Centro de Educação Profissional
Do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo
Área do Aluno:
Institucional

Nossa História

O Centro de Educação Profissional Eleno José Bezerra é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que sempre se preocupou e lutou pela qualificação profissional no Brasil. Foi criado em 2002, por meio de convênio assinado com o Ministério da Educação, por intermédio do Programa de Expansão da Educação Profissional. Tem por finalidade capacitar, atualizar e especializar jovens e trabalhadores para a vida produtiva e social, nas áreas da indústria e de telecomunicação.

Pensando na qualificação e nas possibilidades que ela oferece aos que buscam o mercado de trabalho, o Centro promove o acesso de jovens, adultos e trabalhadores aos cursos de qualificação e formação técnica de nível médio, para a aquisição de competências, habilidades e desenvolvimento de aptidões.

A instituição tem sua direção constituída por dirigentes do Sindicato e um corpo docente capacitado. É uma escola com salas de aula e equipamentos modernos.

O Sindicato expandiu sua atuação na defesa dos direitos dos trabalhadores, com a inclusão, em suas atividades, de ações educacionais que visam a formação ou profissionalização dos trabalhadores. Este é um direito de todos os trabalhadores, fator de enriquecimento pessoal e instrumento básico para o exercício da cidadania.

 

Vídeo Institucional

Veja o vídeo institucional do Centro de Educação Profissional dos Metalúrgicos

Sed vehicula, purus eget tempor gravida, eros odio ultricies augue, in sagittis arcu nisi quis eros. Sed ante augue, scelerisque nec malesuada ac, euismod tempor augue. Nullam a risus a quam sodales iaculis.